Curso Técnico em Farmácia

SOBRE O CURSO

O curso de Técnico em Farmácia habilita o profissional a atuar em diversos ramos na área da saúde, como farmácias, drogarias, postos de saúde, postos de medicamentos, laboratórios de análises clínicas, hospitais, centro quimioterápicos, farmácias de manipulação, indústrias farmacêuticas, entre outras. Portanto é uma excelente opção para aqueles que tem empatia pela área da saúde e exatas. Assim terão opções de empregos em ambos os setores.

Ao implantar o curso de Técnico em Farmácia, o Colégio Rosa Mariyn priorizou que na formação de seus alunos, os estágios profissionalizantes fizessem parte do currículo do curso. De tal forma que hoje, através de parcerias, encaminhamos nossos alunos para práticas de estágios. O que gera amadurecimento do conteúdo aprendido e amadurecimento profissional.

O curso possui duração total de 20 meses e é dividido em três módulos. O primeiro módulo possui 6 meses de duração. Bem como o segundo e terceiro módulo 7 meses cada.

Portanto o aluno que concluir o primeiro e segundo módulos receberá a Qualificação Profissional de Nível Técnico de Auxiliar de Farmácia. Assim como o aluno que concluir o terceiro módulo receberá o Diploma de Habilitação Profissional de Nível Técnico em Farmácia.

GRADE DE DISCIPLINAS

tecnico-em-farmacia-grade-curricular