Chegou a sua vez de ingressar no mercado de trabalho

Curso Técnico em Enfermagem no Colégio Rosa Mariyn

title-image
Com aulas práticas e professores qualificados, o Curso Técnico em Enfermagem do Rosa Mariyn é o primeiro passo para uma carreira de sucesso na área da saúde.

A presença do Técnico em Enfermagem tem sido cada vez mais requisitada em diferentes setores da área de saúde.

É por isso que o Curso Técnico em Enfermagem no Rosa Mariyn habilita o profissional a atuar em diversos ramos na área da saúde, como hospitais, postos de saúdes, clínicas especializadas diversas, empresas, hotéis, asilos, entre outras.

Devido ao vasto campo de atuação é sem dúvida um curso muito procurado, vista a alta demanda no mercado de trabalho. Ou seja, CORRA PARA GARANTIR A SUA VAGA!

Explore os diferenciais do Curso Técnico em Enfermagem do Rosa Mariyn

Estágio Junto Com a Teoria

Os estágios ocorrem junto com a parte teórica do curso a fim de potencializar a aprendizagem e o amor à profissão.

Aulas Práticas Diferenciadas

Oferecemos aos alunos experiências mais enriquecedoras e inovadoras em suas práticas educativas.

Material Atualizado

Os materiais utilizados pelos professores durante as aulas são sempre atualizados. Não cobramos taxa extra de nosso material pedagógico.

Atividades Online

20% da carga horária do curso é disponibilizada em um ambiente virtual de aprendizagem.

Tradição no Ensino

Nossa Instituição possui vasta tradição e experiência para formar profissionais capacitados para o exigente mercado de trabalho.

Curso Credenciado pelo MEC

Curso técnico aprovado para oferecer educação de qualidade e certificação válida em todo território nacional.

Oportunidades e expansão:

O promissor mercado de trabalho para Técnicos em Enfermagem

title-image
O mercado de trabalho para técnicos em enfermagem apresenta boas perspectivas de crescimento.

Com o aumento da demanda por serviços de saúde, especialmente em hospitais particulares, esses profissionais terão diversas oportunidades de atuação. Eles poderão cuidar de pacientes de diferentes faixas etárias, desde gestantes e crianças até adultos e idosos, participando de intervenções preventivas e de combate a doenças.

Além dos hospitais particulares, os técnicos em enfermagem também poderão trabalhar em abrigos, prestando cuidados a idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, bem como em serviços de homecare, oferecendo cuidados domiciliares. Já em hospitais públicos, esses profissionais poderão atuar em diversas áreas, como emergência, terapia intensiva, pediatria e geriatria.

Outra área em expansão para os técnicos em enfermagem é a atuação em empresas, onde podem desempenhar funções assistenciais e burocráticas, como cuidados com a saúde dos trabalhadores e gestão de documentos relacionados à saúde ocupacional. Em resumo, o mercado de trabalho para técnicos em enfermagem oferece diversas possibilidades de atuação em diferentes áreas, o que amplia as oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional

Confira os Módulos e os Componentes Curriculares

6 motivos para escolher o Curso Técnico de Enfermagem no Colégio Rosa Mariyn

Empregabilidade

Os técnicos de enfermagem são muito requisitados em hospitais, clínicas, unidades de saúde e outros estabelecimentos que oferecem serviços de saúde.

Formação Rápida

O curso possui curta duração. Isso significa que você pode se formar mais rapidamente e ingressar no mercado de trabalho mais cedo.

Salário

O salário de um técnico de enfermagem é razoavelmente alto em comparação com outras profissões técnicas, o que torna a carreira bastante atraente.

Possibilidade de Progressão

Após se formar como técnico de enfermagem, você pode avançar em sua carreira fazendo cursos de especialização, graduação e pós-graduação, tornando-se enfermeiro ou enfermeiro especializado.

Crescimento Profissional

A demanda por serviços de enfermagem está crescendo à medida que a população envelhece e a necessidade de cuidados de saúde aumenta. Isso significa que a carreira de técnico de enfermagem tem boas perspectivas de crescimento futuro.

Realização Pessoal

A enfermagem é uma carreira gratificante, que permite ajudar pessoas em suas necessidades mais básicas. Muitos técnicos de enfermagem relatam uma grande sensação de satisfação em seu trabalho.

Veja o que nossos alunos dizem

Fernanda Rocha da Silva Rocha
29/04/2024
Super indico, melhor escola técnica que me formei 👏👏👏👏
Ana Carolina
19/04/2024
escola maravilhosa!! Profissionais ótimos Equipe muito atenciosa, campos de estágios ok, muito bom saber que vou levar o nome do rosa comigo
Leonardo de oliveira silva
26/03/2024
Referência em cursos técnicos em Mogi das cruzes. Parabéns 👏👏👏
Luis Usier
26/03/2024
Excelente colégio! Instalações modernas, equipe de primeira! Professores qualificados e dedicados! Recomendo com certeza!!!

Perguntas frequentes sobre o
Curso Técnico de Enfermagem

O curso possui duração total de 22 meses. Sendo dividido em três módulos, o primeiro e segundo módulos tem a duração de quinze meses. Enquanto o terceiro módulo tem sete meses de duração.

Para realizar o curso é necessário ter no mínimo 17 anos, já ter concluído o ensino fundamental para início do Módulo I (Auxiliar), e ter concluído ou estar nas etapas finais do Ensino Médio para cursar o Módulo III (Técnico).

O aluno que concluir o primeiro e segundo módulos receberá o Certificado de Qualificação Profissional de Nível Técnico de Auxiliar de Enfermagem. O aluno que concluir o terceiro módulo, receberá o Diploma de Habilitação Profissional de Nível Técnico em Enfermagem.

- RG
- CPF (válido se estiver no RG)
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- Comprovante de Endereço (no nome do aluno ou responsável)
- 2 fotos 3×4
- Histórico Escolar do Ensino Médio e/ou Fundamental.

Últimas Publicações
do nosso Blog de Cursos Técnicos.