Seja um profissional capacitado para cuidar da terceira idade

Curso de Cuidador de Idoso do Colégio Rosa Mariyn

title-image
O curso de Cuidador de Idoso do Colégio Rosa Mariyn é a opção mais rápida em nossa instituição. O treinamento capacita o profissional a auxiliar o idoso que apresenta limitações em realizar as atividades do dia a dia, criando um elo entre o idoso, a família e os serviços de saúde ou comunidade.

Para aqueles que têm dúvidas sobre escolher um curso mais longo na área da saúde, o curso de Cuidador de Idoso é uma excelente opção para obter conhecimento e profissão.

Ao final do curso, você terá a certeza de estar trilhando o caminho certo. Além disso, as oportunidades de emprego são inúmeras, já que a população de idosos cresce diariamente.

Informações Sobre o Curso

O curso possui uma duração total de 4 meses e é realizado em um único módulo. As turmas podem ter aulas aos sábados ou durante a semana, e você pode verificar na secretaria durante a inscrição.

Não perca a oportunidade de se capacitar para atuar em uma das áreas mais importantes do mercado de trabalho. Entre em contato agora e saiba mais.

Mercado de Trabalho

Ao concluir o curso, o aluno pode atuar de forma autônoma ou voluntária, trabalhando no atendimento ao público da terceira idade em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI): clínicas, hospitais, centros de atenção ao idoso ou em domicílio.

Carga Horária e Conteúdo
Total do Curso: 160 horas
  • O que é Envelhecimento
  • Aspectos Epidemiológicos do envelhecimento
  • Aspectos Fisiológicos do envelhecimento
  • Aspectos Emocionais
  • Doenças mais Comuns nos Idosos
  • Verificação de sinais vitais
  • Glicemia
  • Medicação
  • Mecanismos corporais, mobilização e transferência
  • Higiene
  • Nutrição
  • Segurança do idoso
  • Anotação dos cuidados realizados
  • Primeiro Socorro em Emergências clínicas
  • Primeiros Socorros em Emergências Traumáticas
  • Biossegurança
  • Bioética;
  • Ética Aplicada às questões da saúde e da pesquisa relacionados ao idoso;
  • O cuidador de idosos: perfil do profissional.
  • Estatuto do Idoso;
  • Legislação vigente;
  • Legislação do profissional cuidador de idosos.

Veja o que nossos alunos dizem

Fernanda Rocha da Silva Rocha
29/04/2024
Super indico, melhor escola técnica que me formei 👏👏👏👏
Ana Carolina
19/04/2024
escola maravilhosa!! Profissionais ótimos Equipe muito atenciosa, campos de estágios ok, muito bom saber que vou levar o nome do rosa comigo
Leonardo de oliveira silva
26/03/2024
Referência em cursos técnicos em Mogi das cruzes. Parabéns 👏👏👏
Luis Usier
26/03/2024
Excelente colégio! Instalações modernas, equipe de primeira! Professores qualificados e dedicados! Recomendo com certeza!!!

Perguntas frequentes sobre o
Curso de Cuidador de Idosos

O curso possui duração total de 4 meses e é realizado em um único módulo. As turmas podem ter aulas aos Sábados ou durante a semana; verificar na secretaria durante a inscrição.

Com a finalidade de atuar de forma autônoma ou voluntária; o aluno concluinte poderá trabalhar no atendimento ao público da terceira idade, em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI): clínicas, hospitais, centros de atenção ao idoso ou em domicílio.

• Ter, no mínimo, 18 anos.
  • Ter concluído o Ensino Fundamental.

• RG
  • CPF (válido se estiver no RG)
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Comprovante de Endereço (no nome do aluno ou responsável)
  • 2 fotos 3×4
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Médio

Últimas Publicações
do nosso Blog de Cursos Técnicos.

Preparação e Excelência com o Curso Complementar de Técnicas de Enfermagem

Bem-vindo ao “Curso Complementar de Técnicas de Enfermagem” oferecido pelo Colégio Rosa Mariyn, uma jornada educacional meticulosamente desenhada para enriquecer e aprimorar as habilidades dos profissionais de enfermagem em todos os níveis de carreira—sejam graduados, auxiliares ou técnicos. Este curso representa uma oportunidade excepcional para aqueles que buscam não apenas se atualizar com as tendências...