Seja um profissional capacitado para cuidar da terceira idade

Curso de Cuidador de Idoso do Colégio Rosa Mariyn

title-image
O curso de Cuidador de Idoso do Colégio Rosa Mariyn é a opção mais rápida em nossa instituição. O treinamento capacita o profissional a auxiliar o idoso que apresenta limitações em realizar as atividades do dia a dia, criando um elo entre o idoso, a família e os serviços de saúde ou comunidade.

Para aqueles que têm dúvidas sobre escolher um curso mais longo na área da saúde, o curso de Cuidador de Idoso é uma excelente opção para obter conhecimento e profissão.

Ao final do curso, você terá a certeza de estar trilhando o caminho certo. Além disso, as oportunidades de emprego são inúmeras, já que a população de idosos cresce diariamente.

Informações Sobre o Curso

O curso possui uma duração total de 4 meses e é realizado em um único módulo. As turmas podem ter aulas aos sábados ou durante a semana, e você pode verificar na secretaria durante a inscrição.

Não perca a oportunidade de se capacitar para atuar em uma das áreas mais importantes do mercado de trabalho. Entre em contato agora e saiba mais.

Mercado de Trabalho

Ao concluir o curso, o aluno pode atuar de forma autônoma ou voluntária, trabalhando no atendimento ao público da terceira idade em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI): clínicas, hospitais, centros de atenção ao idoso ou em domicílio.

Carga Horária e Conteúdo
Total do Curso: 160 horas
  • O que é Envelhecimento
  • Aspectos Epidemiológicos do envelhecimento
  • Aspectos Fisiológicos do envelhecimento
  • Aspectos Emocionais
  • Doenças mais Comuns nos Idosos
  • Verificação de sinais vitais
  • Glicemia
  • Medicação
  • Mecanismos corporais, mobilização e transferência
  • Higiene
  • Nutrição
  • Segurança do idoso
  • Anotação dos cuidados realizados
  • Primeiro Socorro em Emergências clínicas
  • Primeiros Socorros em Emergências Traumáticas
  • Biossegurança
  • Bioética;
  • Ética Aplicada às questões da saúde e da pesquisa relacionados ao idoso;
  • O cuidador de idosos: perfil do profissional.
  • Estatuto do Idoso;
  • Legislação vigente;
  • Legislação do profissional cuidador de idosos.

Veja o que nossos alunos dizem

Júh Bogaz
24/06/2023
Melhor escola de enfermagem da região . Melhores professores, melhores campos de estágio! Isso faz o Rosa Mariyn ser melhor! Entrei em uma escola, que só tínhamos estágio em asilos... Saí de lá, e fui para o Rosa Mariyn , melhor coisa que fiz! Tem estágios em vários locais diferentes, e fazemos de tudo. Com certeza indico essa escola... 😁👍
wellington Almeida
02/05/2023
Melhor escola de Enfermagem da região do Alto Tietê, entre outras modalidades técnicas, alunos bem assistidos e instruídos por professores renomados e com altas experiências, os alunos são motivados diariamente e com vivência na área escolhida a partir dos estágios realizados em várias instituições pelos profissionais, ensinando a enfrentar os desafios, estudar com empenho e garantir um ótimo lugar no mercado de trabalho.
claudia freitas
02/05/2023
Ótima escola, professores capacitados, funcionários sempre prontos para ajudar. Iniciei o curso de enfermagem no Rosa após duas indicações familiares que também foram formadas através do colégio. Indicaria o Rosa sem sombra de dúvidas.
Claudia Zvaizdis
01/05/2023
O colégio é ótimo tem várias materiais legais e os professores são ótimos pra ensinar também
Jessica Lima Nunes
Otima
Erika Menezes
28/04/2023
Melhor escola técnica de Mogi das cruzes Ótimos profissionais .
Larissa Teophilo
28/04/2023
Estou cursando enfermagem desde de agosto de 2022 e eu estou gostando muito da experiência! Com apenas 4 meses de muitos aprendizados já iniciamos no campo de estágio (UBS, Hospital, UPA), todos os estágios são supervisionado por professores que em todos os momentos estão auxiliando a gente. A escola se localiza no centro de Mogi, de fácil acesso e perto da estação e terminal Central. A escola possui professores, coordenadores e diretores bem qualificados que sempre estão preocupados com o bem estar e desenvolvimento do aluno. Está sendo uma experiência incrível estudar no Rosa, parabéns a todos os funcionários!!
Black is Power
27/04/2023
Muito boa!
Ana cristina Quintilhano
24/04/2023
Excelente escola

Perguntas frequentes sobre o
Curso de Cuidador de Idosos

O curso possui duração total de 4 meses e é realizado em um único módulo. As turmas podem ter aulas aos Sábados ou durante a semana; verificar na secretaria durante a inscrição.

Com a finalidade de atuar de forma autônoma ou voluntária; o aluno concluinte poderá trabalhar no atendimento ao público da terceira idade, em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI): clínicas, hospitais, centros de atenção ao idoso ou em domicílio.

• Ter, no mínimo, 18 anos.
  • Ter concluído o Ensino Fundamental.

• RG
  • CPF (válido se estiver no RG)
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Comprovante de Endereço (no nome do aluno ou responsável)
  • 2 fotos 3×4
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Médio

Últimas Publicações
do nosso Blog de Cursos Técnicos.