Técnico em Segurança do Trabalho

    A Saúde e a Segurança do Trabalho caracterizam-se pela adoção de estratégias que levam os trabalhadores a desenvolver atitudes conscientes para o trabalho seguro durante a realização de suas atribuições.
    Visa, ainda, implantar preceitos e valores de segurança, no esforço de integrá-los a qualidade do trabalho e do meio ambiente, produto e controle de custos das empresas. Os Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho das organizações exigem a formação de profissionais adequadamente preparados para a busca da qualidade, pressupondo a melhoria das condições dos ambientes de trabalho a fim de reduzir os níveis de risco e de proporcionar proteção aos trabalhadores, o que acarreta o aumento da produtividade e da competitividade das organizações.
    O Brasil, lamentavelmente, ainda é destaque em número de acidentes de trabalho e incidência de doenças ocupacionais, conforme indicam as estatísticas, estando sistematicamente entre os países que mais registram acidentes de trabalho no mundo.
    Essa posição poderia ser ainda pior, se todos os acidentes ocorridos fossem registrados e se o universo de trabalhadores abrangidos pelas estatísticas não estivessem aquém da formação real de trabalho existente no País.
    Constata-se, assim, a necessidade cada vez maior da formação de profissionais em nível técnico, possibilitando o exercício de suas atividades, de acordo com as normas legais, para responder as exigências decorrentes das formas de gesto, de novas técnicas e tecnologias e da globalização nas relações econômicas, o que vem transformando a sociedade e a organização do trabalho.
    Estas práticas exigem desses profissionais a atuação em equipes multiprofissionais, com criatividade e flexibilidade, atendendo a diferentes situações em diversos tipos de organizações, permanentemente sintonizados com as transformações tecnológicas e sociocultural.
    A presença do Técnico de Segurana do Trabalho nas organizações rompe, assim, com o estigma da obrigatoriedade de sua contratação, pois agrega valor produto de bens e serviços, o que se confirma pelas mudanças radicais ocorridas nesse cenário.
    O Colégio Técnico Rosa Mariyn, considerando esses aspectos, oferece este curso com o objetivo de criar condições para que os alunos desenvolvam as competências gerais da área de Saúde e as específicas da habilitação técnica de nível médio de Segurança do Trabalho, definidas a partir da análise do processo produtivo deste segmento, respeitando valores estéticos, políticos e éticos, bem como mantendo compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais relacionadas aos princípios da cidadania responsável. A Instituição se propõe a dar continuidade e atualização deste Plano de Curso, para acompanhar as transformações tecnológicas e sociocultural do setor produtivo, especialmente da área de Saúde e do campo da Saúde e Segurança do Trabalho, mediante contato permanente com especialistas do setor produtivo.

Confira abaixo a Documentação Necessária, Grades de Disciplina e Requisitos Mínimos para solicitar a Matrícula! Obrigado.


Dúvidas? Envie-nos uma mensagem através dos links abaixo.

Fale Conosco através do Site

Fale Conosco no Facebook


Documentação Necessária

1) Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e Histórico Escolar para os ingressantes no Módulo I e II;
2) Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar para os concluintes do curso;
3) Certidão de Nascimento ou Casamento - cópia (e original para conferência);
4) Cédula de identidade - cópia (e original para conferência);
5) CPF - cópia (e original para conferência);
6) Documento Militar (quando couber) - cópia (e original para conferência);
7) Título de Eleitor - cópia (e original para conferência);
8) Último Comprovante de voto - cópia (e original para conferência);
9) 2 fotos 3x4;
10) Comprovante de residência - cópia (e original para conferência).

Grade de Disciplinas Segurança do Trabalho

Segurança do Trabalho

Requisitos para Matrícula

Escolaridade mínima:
1) Ensino Fundamental. (Auxiliar em Segurança do Trabalho);
2) Ensino Médio ou estudos equivalentes ou estar matriculado e cursando esta etapa da Educação Básica (Parágrafo Único do Art. 39 da Lei n.º 9.394/96).
Idade:
- 16 anos completos para Auxiliar em Segurança do Trabalho
- 18 anos para Técnico em Segurança do Trabalho

Fale Conosco através do Site 

Fale Conosco no Facebook 

Sessão de Fotos

Colégio Técnico Rosa Mariyn
Colégio Técnico Rosa Mariyn
Recepção Rosa Mariyn
Acesso as Salas de Aula

Sobre Nós

O Colégio Técnico Rosa Mariyn é uma instituição moderna em seus métodos, considera o aluno uma identidade única e dedica especial atenção a formação de cada um. Estudou com carinho a região do alto Tietê e teve a percepção de ajudar a enriquecer sua região, por isso, hoje o Colégio Técnico Rosa Mariyn oferece Cursos de Auxiliar e Técnico em Enfermagem, Auxiliar e Técnico em Farmácia, Auxiliar e Técnico em Segurança do Trabalho, Auxiliar e Técnico em Administração, Especializações em Enfermagem do Trabalho, Instrumentação Cirúrgica, Atendimento Pré-Hospitalar e em UTI. Tem como objetivo aprimorar a qualidade do ensino propondo uma prática docente voltada para preparar o cidadão a ocupar um lugar dentro do mercado de trabalho, aplicando os conhecimentos adquiridos com sua profissionalização, visando sua auto-realização e atuação como cidadão crítico e participante.

Assista o vídeo sobre nossos Cursos!



  • Endereço
    Rua Dr. Ricardo Vilela, 131
    Mogi das Cruzes/SP - Centro


Curta a nossa Fanpage!