Tecnico Seguranca do Trabalho Mogi - Colegio Rosa Mariyn - Tecnico Enfermagem, Farmacia, Administracao - Mogi - Seguranca do Trabalho
 
Segunda-feira, 20 de Fev de 2017
 
Buscar: em

  HomeTecnico Seguranca do Trabalho Mogi
curso tecnico seguranca do trabalho mogi das cruzes

 

A Saúde e a Segurança do Trabalho caracterizam-se pela adoção de estratégias que levam os trabalhadores a desenvolver atitudes conscientes para o trabalho seguro durante a realização de suas atribuições. Visa, ainda, implantar preceitos e valores de segurança, no esforço de integrá-los qualidade do trabalho e do meio ambiente, produto e ao controle de custos das empresas.

Os Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho das organizações exigem a formação de profissionais adequadamente preparados para a busca da qualidade, pressupondo a melhoria das condições dos ambientes de trabalho a fim de reduzir os níveis de risco e de proporcionar proteção aos trabalhadores, o que acarreta o aumento da produtividade e da competitividade das organizações.

O Brasil, lamentavelmente, ainda é destaque em número de acidentes de trabalho e incidência de doenças ocupacionais, conforme indicam as estatísticas, estando sistematicamente entre os países que mais registram acidentes de trabalho no mundo. Essa posição poderia ser ainda pior, se todos os acidentes ocorridos fossem registrados e se o universo de trabalhadores abrangidos pelas estatísticas não estivessem aquém da formação real de trabalho existente no País.

Constata-se, assim, a necessidade cada vez maior da formação de profissionais em nível técnico, possibilitando o exercício de suas atividades, de acordo com as normas legais, para responder as exigências decorrentes das formas de gesto, de novas técnicas e tecnologias e da globalização nas relações econômicas, o que vem transformando a sociedade e a organização do trabalho. Estas práticas exigem desses profissionais a atuação em equipes multiprofissionais, com criatividade e flexibilidade, atendendo a diferentes situações em diversos tipos de organizações, permanentemente sintonizados com as transformações tecnológicas e socioculturais.

A presença do Técnico de Segurana do Trabalho nas organizações rompe, assim, com o estigma da obrigatoriedade de sua contratação, pois agrega valor produto de bens e serviços, o que se confirma pelas mudanças radicais ocorridas nesse cenário.

O Colégio Rosa Mariyn, considerando esses aspectos, oferece este curso com o objetivo de criar condições para que os alunos desenvolvam as competências gerais da área de Saúde e as específicas da habilitação técnica de nível médio de Segurança do Trabalho, definidas a partir da análise do processo produtivo deste segmento, respeitando valores estéticos, políticos e éticos, bem como mantendo compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais relacionadas aos princípios da cidadania responsável. A Instituição se propõe a dar continuidade e atualização deste Plano de Curso, para acompanhar as transformações tecnológicas e socio-culturais do setor produtivo, especialmente da área de Saúde e do campo da Saúde e Segurança do Trabalho, mediante contato permanente com especialistas e o setor produtivo.


 

SERVIÇOS: 
Meu Cadastro | Fale Conosco

INSTITUCIONAL:
Home | Sobre o Colégio Rosa Mariyn
 

Desenvolvido por: Datacom Soluções