Técnico em Farmácia

O profissional de farmácia responde pela produção, dispensação e comercialização de medicamentos, cosméticos e fitoterápicos, produzidos em escala artesanal e industrial, com atividades desenvolvidas em farmácias, drogarias, postos de saúde, postos de medicamentos, laboratórios de análises clínicas, hospitais, centro quimioterápicos, farmácias de manipulação e indústrias farmacêuticas.
  O setor farmacêutico vem experimentando grandes mudanças determinadas por um mercado em constante evolução, com fortes tendências de crescimento.
  Estas tendências apontam para a necessidade de uma profissionalização mais eficiente, com adoção de novas técnicas e tecnologias que garantam a atualização e a qualidade dos serviços prestados.
  Para responder a essas necessidades o Colégio Técnico Rosa Mariyn programou este curso com vista ao perfil profissional de conclusão, cujo objetivo visa propiciar o acesso dos alunos as conquistas científicas e tecnológicas do mercado de trabalho.
  O curso possui duração total de 20 meses e é dividido em três módulos, o primeiro módulo possui 6 meses de duração, o segundo 7 meses e o terceiro mais 7 meses.
  O aluno que concluir o primeiro e segundo módulo receberá a Qualificação Profissional de Nível Técnico de Auxiliar em Farmácia (Auxiliar em Farmácia) e o aluno que concluir o terceiro módulo (20 meses) receberá o Diploma de Habilitação Profissional de Nível Técnico em Farmácia (Técnico em Farmácia).
  O profissional desta área poderá atuar em:
Farmácias Públicas ou Privadas;
Farmácia Hospitalar;
Farmácia de Manipulação;
Drogarias;
Laboratório de Manipulação;
Indústrias Farmacêuticas;
Indústrias Químicas;
Clínicas de Diagnóstico por Imagem;
Laboratório de Análises Clínicas;
Laboratório Patológico;
Promoção Técnica;
Unidade Básica de Saúde (UBS);
Indústria Alimentícia;
Indústrias de cosméticos, entre outras.

Objetivos:
  Colaborar para a realização do Plano Nacional de Saúde, preparando pessoal qualificado para a prestação de serviços específicos à comunidade, na área de preservação e recuperação da saúde individual e coletiva;
  Vincular a educação profissional com o trabalho, ciência, tecnologia e as práticas sociais dos cidadãos;
  Tratando-se de profissionais de grande responsabilidade técnica e moral, torna-se indispensável a formação humana e técnica de forma simultânea.

Confira abaixo a Documentação Necessária, Grades de Disciplina e Requisitos Mínimos para solicitar a Matrícula! Obrigado.

Dúvidas? Envie-nos uma mensagem através dos links abaixo.

Fale Conosco através do Site

Fale Conosco no Facebook

1) Histórico Escolar ou Certificado da Educação de Jovens e Adultos que comprove a escolaridade mínima exigida, contendo as disciplinas e respectivas notas ou menções - cópia (e original para conferência);
2) Certidão de Nascimento ou Casamento - cópia (e original para conferência);
3) Cédula de identidade - cópia (e original para conferência);
4) CPF - cópia (e original para conferência);
5) Documento Militar (quando couber) - cópia (e original para conferência);
6) Título de Eleitor - cópia (e original para conferência);
7) Último Comprovante de voto - cópia (e original para conferência);
8) 2 fotos 3x4;
9) Comprovante de residência - cópia (e original para conferência).

Grade de Disciplinas Farmácia

Grade Farmácia

Requisitos para Matrícula

Escolaridade Mínima:
1) Ensino Fundamental completo e condições de matrícula no ensino médio para ingresso nos Módulos I e II;
2) Ensino Médio ou estar matriculado e cursando esta etapa da Educação Básica (Parágrafo Único do Art. 39 da Lei n.º 9.394/96) para matrícula no Módulo III.
Idade:
- 16 anos para iniciar o Módulo I;
- 17 anos para iniciar o Módulo III.

Fale Conosco através do Site

Fale Conosco no Facebook

Sessão de Fotos

Colégio Técnico Rosa Mariyn
Recepção Rosa Mariyn
Acesso as Salas de Aula

Sobre Nós

O Colégio Técnico Rosa Mariyn é uma instituição moderna em seus métodos, considera o aluno uma identidade única e dedica especial atenção a formação de cada um. Estudou com carinho a região do alto Tietê e teve a percepção de ajudar a enriquecer sua região, por isso, hoje o Colégio Técnico Rosa Mariyn oferece Cursos de Auxiliar e Técnico em Enfermagem, Auxiliar e Técnico em Farmácia, Auxiliar e Técnico em Segurança do Trabalho, Auxiliar e Técnico em Administração, Especializações em Enfermagem do Trabalho, Instrumentação Cirúrgica, Atendimento Pré-Hospitalar e em UTI. Tem como objetivo aprimorar a qualidade do ensino propondo uma prática docente voltada para preparar o cidadão a ocupar um lugar dentro do mercado de trabalho, aplicando os conhecimentos adquiridos com sua profissionalização, visando sua auto-realização e atuação como cidadão crítico e participante.

Assista o vídeo sobre nossos Cursos!

Vídeo vinculado ano de 2012, favor consultar informações atualizadas pelo nosso canal de atendimento

• Endereço
    Rua Dr. Ricardo Vilela, 131