Técnico em Enfermagem

O Técnico em Enfermagem é o profissional capaz de proporcionar cuidados auxiliares ao paciente e atuar sobre as condições sanitárias de seu entorno:
- Como membro de uma equipe de enfermaria nos centros sanitários de atenção especializada e de atenção primária;
- Trabalhar sob a assistência do Enfermeiro ou se for membro de uma equipe de saúde de assistência sanitária derivada da prática do exercício liberal, sob a supervisão correspondente.
  Deve ser capaz de promover, a seu nível, a humanização da assistência sanitária do paciente utilizando técnicas de apoio psicológico e de educação sanitária.
  O Técnico e o Auxiliar em Enfermagem devem conhecer, de modo genérico, as competências e as atividades dos demais profissionais da área da saúde para poder auxilia-los, sem contudo, extrapolar as próprias funções.
  Como o profissional deve ter uma visão geral da sua área de atuação, abrangendo todas as dimensões do ser humano, que não se restringem apenas ao corpo físico, mas também parte psicológica, social, espiritual e ecológica.
  A Escola, no momento de estabelecer o currículo do curso, baseou-se no novo profissional que a humanidade necessita: não um ser mecânico, fechado em sua profissão, mas uma pessoa com uma atitude holística para o paciente que, fragilizado pela enfermidade, necessita de cuidados especiais e não apenas de remédios.
  O curso possui duração total de 21 meses, é dividido em três módulos, o primeiro e segundo módulo tem a duração de quatorze meses, o terceiro módulo tem sete meses de duração.
  O aluno que concluir o primeiro e segundo módulo de 14 meses, recebe o certificado de Qualificação Profissional de Nível Técnico de Auxiliar em Enfermagem, e o aluno que concluir o terceiro módulo de 21 meses, recebe o Diploma de Habilitação Profissional de Nível Técnico em Enfermagem.
  O profissional desta área poder atuar em:
­ 1) Hotel;
­ 2) Auxiliar de Enfermaria;
­ 3) Auxiliar de Clínica;
­ 4) Auxiliar de Atendimento Primário e Cuidados de Enfermaria a Domicílio;
­ 5) Auxiliar Bucodental;
­ 6) Auxiliar Geriátrico;
­ 7) Auxiliar Pedriátrico

Objetivos do Curso:
    Colaborar para a realização do Plano Nacional de Saúde, preparando a curto prazo, pessoal qualificado para a prestação de serviços específicos na comunidade, na área de preservação e recuperação da saúde individual e coletiva;
    Tratando-se de profissionais, de grande responsabilidade técnica e moral, torna-se indispensável formação humana e técnica, de forma simultânea.

Confira abaixo a Documentação Necessária, Grades de Disciplina e Requisitos Mínimos para solicitar a Matrícula! Obrigado.

Dúvidas? Envie-nos uma mensagem através dos links abaixo.

Fale Conosco através do Site

Fale Conosco no Facebook

1) Histórico Escolar do Ensino Fundamental para cursar Auxiliar de Enfermagem, e Histórico Escolar do Ensino Médio ou Certificado da Educação de Jovens e Adultos que comprove a escolaridade mínima exigida, para cursar Técnico em Enfermagem, contendo as disciplinas e respectivas notas ou menções — cópia (e original para conferência);
2) Certidão de Nascimento ou de Casamento (apenas se houver alteração do nome) — cópia (e original para conferência);
3) Cédula de identidade — cópia (e original para conferência);
4) CPF - cópia (e original para conferência);
5) Documento Militar (quando couber) — cópia (e original para conferência);
6) Título de Eleitor com comprovante de voto — cópia (e original para conferência);
7) 2 fotos 3x4;
8) Comprovante de residência - cópia (e original para conferência).

Grade de Disciplinas Enfermagem

Estamos implementando nova grade de curso para o ano de 2018, favor aguardar

Requisitos para Matrícula

Escolaridade mínima:
- Ensino Fundamental para o Auxiliar em Enfermagem, e Certificado de Qualificação Profissional de Auxiliar em Enfermagem e Ensino Médio ou estudos equivalentes ou estar matriculado e cursando esta etapa da Educação Básica (Parágrafo Único do Art. 39 da Lei n.º 9.394/96), para Técnico em Enfermagem.
Idade:
- 18 anos completos. Observação: Informar-se na secretaria para inscrições de menores de idade.

Fale Conosco através do Site

Fale Conosco no Facebook

Sessão de Fotos

Colégio Técnico Rosa Mariyn
Recepção Rosa Mariyn
Acesso as Salas de Aula

Sobre Nós

O Colégio Técnico Rosa Mariyn é uma instituição moderna em seus métodos, considera o aluno uma identidade única e dedica especial atenção a formação de cada um. Estudou com carinho a região do alto Tietê e teve a percepção de ajudar a enriquecer sua região, por isso, hoje o Colégio Técnico Rosa Mariyn oferece Cursos de Auxiliar e Técnico em Enfermagem, Auxiliar e Técnico em Farmácia, Auxiliar e Técnico em Segurança do Trabalho, Auxiliar e Técnico em Administração, Especializações em Enfermagem do Trabalho, Instrumentação Cirúrgica, Atendimento Pré-Hospitalar e em UTI. Tem como objetivo aprimorar a qualidade do ensino propondo uma prática docente voltada para preparar o cidadão a ocupar um lugar dentro do mercado de trabalho, aplicando os conhecimentos adquiridos com sua profissionalização, visando sua auto-realização e atuação como cidadão crítico e participante.

Assista o vídeo sobre nossos Cursos!

Vídeo vinculado ano de 2012, favor consultar informações atualizadas pelo nosso canal de atendimento

• Endereço
    Rua Dr. Ricardo Vilela, 131