Técnico em Administração

O Técnico em Administração é o profissional que coordena, executa e avalia as atividades dos ciclos de gestão.
    Efetua análises de indicadores de desempenho operacional, propõe alternativas de mudanças e melhorias de processos, podendo atuar em organizações públicas, privadas e do terceiro setor ou em seu próprio negócio, em qualquer ramo de atividade.
    Uma parte considerável das novas empresas abertas fecham antes de completar cinco anos.
    Dentre as causas de fechamento são citadas falta de “comportamento empreendedor”, falta de planejamento prévio e precária gestão empresarial.
    Tais fatores orientam os contornos para a formação de profissionais nessa área e confirmam sua necessidade.
    Com este foco e diante das perspectivas apontadas, este curso foi organizado considerando qualificações profissionais específicas voltadas para diferentes segmentos empresariais, as quais integram, no seu conjunto, a formação do Técnico em Administração, com perfil profissional de conclusão generalista.
    Assim, o Colégio Técnico Rosa Mariyn oferece este curso com o objetivo de formar profissionais empreendedores, com capacidade de tomar iniciativa e de buscar soluções inovadoras, voltados para a operação dos ciclos de gestão, posicionando e direcionando processos e pessoas, com respeito aos valores estéticos, políticos e éticos com compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e os projetos sociais.
    O curso possui duração total de 11 meses e é dividido em dois módulos, o primeiro módulo possui 6 meses de duração e o segundo 5 meses.
    O aluno que concluir o primeiro módulo receberá a Qualificação Profissional de Nível Técnico de Auxiliar em Administração (Auxiliar em Administração) e o aluno que concluir o segundo módulo de (11 meses) receberá o Diploma de Habilitação Profissional de Nível Técnico em Administração (Técnico em Administração).
    O profissional desta área poderá atuar em qualquer área que exija administração de um negócio, por este motivo, a sua área de atuaçao é vasta e variada, tais como exemplo:
Empresas Públicas ou Privadas;
Setor de Recursos Humanos;
Escritórios de Contabilidade;
Próprio Negócio;
Consultoria Técnica;
Bancos públicos ou privados;
Administração Municipal;
Gerência em lojas e comércios; entre muitas outras.

Objetivos:
    Formar profissionais técnicos de nível médio, responsáveis, éticos, autônomos, criativos, capazes de se adequarem as transformações sócio-econômica-culturais, através do desenvolvimento das competências necessárias a inserção no mercado de trabalho de Administração;
    Vincular a educação profissional com o trabalho, ciência, tecnologia e as práticas sociais dos cidadãos;
    Tratando-se de profissionais de grande responsabilidade técnica e moral, torna-se indispensável a formação humana e técnica de forma simultânea.

Confira abaixo a Documentação Necessária, Grades de Disciplina e Requisitos Mínimos para solicitar a Matrícula! Obrigado.

Dúvidas? Envie-nos uma mensagem através dos links abaixo.

Fale Conosco através do Site

Fale Conosco no Facebook

1) Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e Histórico Escolar para os ingressantes no Módulo I e II;
2) Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar para os concluintes do curso;
3) Certidão de Nascimento ou Casamento - cópia (e original para conferência);
4) Cédula de identidade - cópia (e original para conferência);
5) CPF - cópia (e original para conferência);
6) Documento Militar (quando couber) - cópia (e original para conferência);
7) Título de Eleitor - cópia (e original para conferência);
8) Último Comprovante de voto - cópia (e original para conferência);
9) 2 fotos 3x4;
10) Comprovante de residência - cópia (e original para conferência).

Grades de Disciplinas Administração

Grade Administração

Requisitos para Matrícula

Escolaridade Mínima:
1) Ensino Fundamental completo, regular ou EJA, para ingresso no Módulo I;
2) Ensino Médio, regular ou EJA, completo ou estar matriculado e cursando o segundo ano do EJA (Parágrafo Único do Art. 39 da Lei n.º 9.394/96) para matrícula no Módulo II.
Idade:
- 15 anos para iniciar o Módulo I.

Fale Conosco através do Site

Fale Conosco no Facebook

Sessão de Fotos

Colégio Técnico Rosa Mariyn
Recepção Rosa Mariyn
Acesso as Salas de Aula

Sobre Nós

O Colégio Técnico Rosa Mariyn é uma instituição moderna em seus métodos, considera o aluno uma identidade única e dedica especial atenção a formação de cada um. Estudou com carinho a região do alto Tietê e teve a percepção de ajudar a enriquecer sua região, por isso, hoje o Colégio Técnico Rosa Mariyn oferece Cursos de Auxiliar e Técnico em Enfermagem, Auxiliar e Técnico em Farmácia, Auxiliar e Técnico em Segurança do Trabalho, Auxiliar e Técnico em Administração, Especializações em Enfermagem do Trabalho, Instrumentação Cirúrgica, Atendimento Pré-Hospitalar e em UTI. Tem como objetivo aprimorar a qualidade do ensino propondo uma prática docente voltada para preparar o cidadão a ocupar um lugar dentro do mercado de trabalho, aplicando os conhecimentos adquiridos com sua profissionalização, visando sua auto-realização e atuação como cidadão crítico e participante.

Assista o vídeo sobre nossos Cursos!

• Endereço
    Rua Dr. Ricardo Vilela, 131